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? Devlog #1 – Voltando a mexer no meu jogo após 2 anos

Lomanu4 Оффлайн

Lomanu4

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1 Мар 2015
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Há dois anos, comecei a criar um jogo baseado nos conhecimentos que adquiri na faculdade. Quando finalizei a primeira versão, fiquei satisfeito o suficiente para lançá-lo e deixá-lo de lado.

Recentemente, minha namorada jogou e gostou da ideia — a ponto de querer refazer algumas pixel arts. Aproveitei a empolgação e pensei: “por que não adicionar algumas coisas novas também?”

Voltei ao projeto e, para minha surpresa, a arquitetura ainda estava tão bem estruturada que em dois dias já entendi novamente como tudo funcionava. Reimplementei funcionalidades sem “explodir” nada e com facilidade. Resultado? Temos um beta renovado pronto para testes!

O que eu fizemos
1 - Trocamos vários sprites — inimigos, tileset e até alguns bosses.

2 - Adicionei um sistema de buffs: quando algo acontece, um efeito é disparado.

3 - Comecei a implementar compatibilidade com controle.

4 - Adicionei novas fases.

5 - Um novo boss foi criado (ainda não implementado no jogo).

Criar um jogo do zero é difícil — mas retomar um projeto de dois anos atrás pode ser ainda mais desafiador. Por competência (e não sorte), o jogo estava tão bem estruturado que pude incluir novas mecânicas com facilidade.

Outro aprendizado valioso foi sobre o uso do GitHub, que me ajudou muito tanto no versionamento quanto no armazenamento do projeto. E claro, um detalhe divertido: também usei IA para me ajudar em algumas partes — o que foi uma experiência bem curiosa e produtiva.

O que vamos fazer
Implementar o novo mini boss criado

Organizar as fases de forma mais dinâmica

Finalizar a compatibilidade com controle

Adicionar luzes e sombras para dar mais vida ao cenário

Quer testar o jogo?
Essa nova versão está em fase beta, mas já dá para jogar!

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